Viver de youtube é possível?

julho 27, 2017



Olá Lirows Lovers, tudo beleza?

Hoje venho com um assunto que é um tabu, muitos falam e ao mesmo tempo não falam nada, o youtube é a segunda rede social mais acessada no mundo, perdendo somente para o Facebook, com mais de um bilhão de usuários e mais de quatro bilhões de visualizações por dia, e esses números crescem a cada dia que passa. Sendo assim temos muito o que conversar e explorar essa rede social que nos oferece diversas formas de gerar dinheiro. Além de oferecer entretenimento o youtube também trabalha com publicidades, os interessado contratam a plataforma para fazer anúncios, e o youtube oferece a opção de monetização para o criador de conteúdo.

O Youtube funciona assim:

1- A plataforma ganha com os anuncios.

2- Você (criador de conteúdo) ganha com monetização desses anúncios, também com o adsense ou uma Multi Channel network.

O que é o adsense ?
É o serviço de publicidade oferecido pelo Google inc. Os donos de websites podem inscrever-se no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações.

O que é a Multi Channel Network ?
As networks são empresas que, prestando um serviço terceirizado ao YouTube, agregam canais de um determinado estilo ou segmento para organizá-lo e buscam proporcionar aos criadores de conteúdo uma combinação de suporte, estrutura e remuneração melhor do que aquela que o próprio YouTube poderia oferecer. Clique aqui e faça parte de uma!!



Você não irá investir dinheiro algum, e sim apenas o seu tempo, o primeiro passo é saber do assunto que você tem interesse em falar para seu publico, seja de beleza, culinária, fitness, viagem entre muitos outros assuntos que seja do seu interesse. Descubra qual é o seu publico alvo e produza um conteúdo de qualidade, isso não quer dizer que você precise dos equipamentos mais caros e de ultima geração, e sim ter a qualidade visual que seja satisfatória para quem está te assistindo. Invista em um cenário limpo que não tire a atenção do foco principal do vídeo, procure falar de assuntos que você tenha conhecimento, tenha confiança em suas palavras e procure sempre colocar sua personalidade em suas publicações, coloque sua assinatura no seu canal.

Lembre-se que antes de você gerar receita tem muito trabalho pela frente, primeiramente produza seus conteúdos e fidelize seu publico, mantenha uma frequência de postagens, faça uma agenda e anote os vídeos que você tem interesse em gravar.
É muito importante manter a frequência de vídeos, atualize seu canal no minimo uma vez por semana, e mantenha sempre uma organização visual, isso é fundamental para fidelização e engajamento do publico.
Para mais dicas clique nesse link aqui e obtenha mais informações para viver de youtube, e sim é possível viver somente dessa plataforma, clica aqui e sabia como.





Espero que tenham gostado, deixe suas duvidas e sugestões nos comentários e até a próxima galera.
Beijos

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Instagram Images