Como proteger o rosto dos danos diários ?

quinta-feira, maio 25, 2017

Olá pessoal tudo bem? 

Começo o post de hoje com seguinte pergunta:  Quais os problemas que a poluição pode causar à nossa pele? Pois bem! temos que ter as respostas para essa questão, pois nossa pele precisa de cuidados diários e para combater a poluição, no post de hoje, vamos abordar um pouco mais afundo sobre esse assunto, que é de extrema importância.
A tecnologia cosmética não para de evoluir não é mesmo? Como resultado disso, os produtos antipoluição são a nova proposta para o uso diário. 

Mas, afinal, quais os sintomas e problemas de pele que podem ser causados pela poluição?
- Alergias
- Baixa de resistência na pele
- Manchas
- Envelhecimento precoce (#medooo)

Não devemos esquecer que a poluição gera radicais livres e que estes constituem o mal do século. Por isso é importante se prevenir, reforçando o cuidado diário da pele contra esses malefícios gerados pela poluição.

Como proteger a pele da poluição?
- Higienize a pele 2 vezes ao dia. Porém, o momento mais importante nesse cuidado é antes de dormir, para retirada total de cosméticos usados durante o dia e acúmulo de sujidades e resíduos de partículas poluentes. Para um bom resultado, devemos fazer a limpeza da pele de forma suave e não agressiva, com cosméticos que tenham as seguintes ações:
  • não alterem o pH da pele e dessa forma mantenham íntegra a sua flora;
  • possuam ação antioxidante, neutralizando os radicais livres;
  • contenham vitaminas na sua composição;
  • possuam ação hidratante para evitar o ressecamento e a perda de elasticidade;
  • possuam ativos que reforcem a função de barreira para manter a proteção da pele e principalmente que retirem metais pesados como mercúrio, resíduos de poeira e fumaça que ficam impregnados na pele.
Lembrando que, antes de dormir, faça a limpeza criteriosa da pele e durma sem o filtro solar, utilizando um excelente cosmético reparador para aproveitar o ciclo circadiano da pele e a sua renovação biológica.
Beijos!

You Might Also Like

0 Comentários